Dois policiais militares foram presos em flagrante neste final de semana por posse não reportada de uma arma de fogo. A situação aconteceu depois que uma equipe da PM foi chamada para uma briga de casal no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
Na ocasião, uma adolescente, de 16 anos, filha mais velha do casal, entregou a arma do pai aos policiais e saiu de casa por orientação dos PMs.
Segundo o boletim de ocorrência, ela correu para a casa do namorado, onde disse à sogra que o pai estava alcoolizado e ameaçando a mãe de morte, além de contar que tinha entregado a arma do pai aos policiais que atenderam a ocorrência.
A mulher então ligou novamente para a PM e denunciou os policiais militares que estariam com uma arma “sem qualquer formalização”.
Em seguida, outra equipe policial se deslocou até a residência, onde encontrou o revólver no porta-luvas da viatura e os policiais receberam voz de prisão dos próprios colegas.
Eles então entregaram as próprias armas, munição e coletes e foram levados ao 13º Batalhão da Polícia Militar.
Já o casal envolvido na ocorrência foi levado para a Delegacia da Mulher, já que se tratava de um caso de violência doméstica. A arma também foi levada à delegacia, já que teria sido utilizada para ameaça contra a mulher.
Nota da Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar do Paraná afirmou que “os policiais foram presos e encaminhados a um batalhão da Polícia Militar” e que “eles serão encaminhados à Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual (VAJME) para decisão do juiz a respeito do caso”.
A PM também ressaltou que “o Batalhão também abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do caso” e que “não compactua com práticas ilegais de seus integrantes e quando são comprovadas irregularidades, as medidas e procedimentos cabíveis são adotados”.
Repórter William Bittar
